quarta-feira, 30 de março de 2011


F-e-l-i-c-i-d-a-d-e

0
Sonhe, lute e diga que vai conseguir, que vai lutar, que tudo vai funcionar, que a sua vida vai melhorar, não desista. Lembre-se de que tem uma vida inteira pela frente, só temos uma chance de fazer aquilo que queremos, não importa se vai demorar ou não para realizá-lo, mas tente. Faça de tudo para o seu sonho se realizar, trace seu caminho, bole planos pro dia de amanhã, pro dia de depois de amanhã. E principalmente: faça de tudo pra ser feliz.
 
"E a felicidade se encontra nas coisas mais simples da terra. As vezes a paz de um sorriso pode desarmar uma guerra."

sábado, 26 de março de 2011


-

1


"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" (O Pequeno Príncipe)

É um aperto no peito... Chamado de saudade.

0


'Foram tantas brincadeiras, tantas conversas, tantas risadas e olhe agora... Nem conversamos mais.'
É tão bom quando um conhecido se torna um amigo, e ao mesmo tempo é péssimo e doloroso quando um amigo se torna apenas um conhecido. E é frustrante tentar voltar no tempo, transformar passado em presente. Não dá. Nunca funciona. Muitas vezes isso tudo indepente de nós. O tempo e as circunstâncias se encarregam de nos afastar de quem mais consideramos... E, infelizmente, torno a repetir: não há nada que possamos fazer. Só queria deixar claro que eu sinto falta de muita gente, muitas pessoas que já me fizeram MUITO feliz, e que hoje eu mal falo/ mal falam comigo. Só queria deixar claro também, que independente de todo esse afastamento, um sentimento, uma vez que é verdadeiro, permanece intacto. E que lágrimas escorrem pelo meu rosto muitas vezes enquanto eu penso em toda essa distância - não só física. É que eu realmente não sei como lidar com essa situação. Não consigo me reaproximar e me manter perto. E eu juro, a coisa mais difícil pra mim é pensar na hipótese de que muitas pessoas que já me arrancaram tantos sorrisos e já passaram tantos momentos ao meu lado, hoje em dia só permanecem comigo nas lembranças. Mas eu prometo que das lembranças, JAMAIS irão sair. "A SAUDADE É A MAIOR PROVA DE QUE O PASSADO VALEU A PENA". Sem mais.

PS: Foto representando algumas das pessoas que me inspiraram nesse post, haha.

Arriscar. Ser você. Viver.

1
"Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta." (Caio Fernando de Abreu) 

I dreamed a dream...

0
Eu sonhei um sonho num tempo que já se foi, quando esperanças eram grandes e valia a pena viver. Eu sonhei que o amor nunca morreria. Eu sonhei que Deus seria misericordioso. Então eu era jovem e destemida, quando sonhos surgiram e foram e usados e desperdiçados. Não havia nenhum resgate a ser pago, nenhuma canção não cantada, nenhum vinho intocado. Mas os tigres vêm à noite com suas vozes suaves como trovão; como eles despedaçam sua esperança, transformando seus sonhos em vergonha! E ainda sim sonhei que ele veio até mim, e que viveríamos os anos juntos... Mas há sonhos que não podem ser, e há tempestades que não podemos prever. Eu tive um sonho que minha vida seria tão diferente deste inferno que estou vivendo, tão diferente daquilo que parecia... Agora a vida matou o sonho que sonhei.

sexta-feira, 25 de março de 2011


Fato.

0
"O ficante é o cara que te namora por duas horas numa festa, se não tiver se inscrito no campeonato 'Quem pega mais numa única noite', quando então ele será seu ficante por bem menos tempo — dois minutos — e irá à procura de outra para bater o próprio recorde. É natural que garotos e garotas queiram conhecer pessoas, ter uma história, um romance, uma ficada, duas ficadas, três ficadas, quatro ficadas... Esquece, não acho natural coisa nenhuma. Considero um desperdício de energia."

-

0
"Já escondi um amor com medo de perdê-lo, já perdi um amor por escondê-lo. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso. Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos. Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem. Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram. Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir. Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto. Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam. Já tive crises de riso quando não podia. Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva. Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse. Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar. Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros. Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros. Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz. Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava. Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali". Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais. Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria. Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava. Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda. Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração! Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente! Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE! Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco, que eu vou dizer: - E daí? Eu adoro voar!" (Clarice Lispector)

-

0
Não vejo mistério em ser simples, nem loucura em ser sincero, apenas levo as coisas da maneira como gostaria que elas fossem, apenas vivo o meu destino na esperança de que, seja lá onde este caminho der, o final vai ser sempre o melhor possível, não para mim, mas para a minha história, e independente do espetáculo, ou do fracasso, das lágrimas que vão cair, ou das gargalhadas que vão ecoar, no final eu vou estar ali feliz por tudo que fiz, e resignado com o próximo passo que vou dar. Acho que este é o encanto da vida.

quinta-feira, 24 de março de 2011


-

1
Solidão psicológica é quando você está cercado de pessoas, e ainda assim, se sente a pessoa mais sozinha do mundo.

O tempo é rei, a vida é uma lição!

0
É engraçado como o tempo passa rápido, mas como essa rapidez é suficiente pra mudar completamente a nossa vida. Mudam as companhias, os sentimentos, as estações, as preocupações, os interesses, os anos, as séries... No decorrer do tempo, nós passamos a enxergar tudo completamente diferente. O tempo não apenas nos oferece essa nova visão. Ele nos cobra, nos exige. Então começamos a conviver com muitas situações que antes só tínhamos conhecimento da teoria: amores, ciúmes, brigas, solidão psicológica. Situações que quando nós víamos na teoria, pareciam muito simples de ser resolvidas. E então percebemos consecutivamente que, nem tudo o que parece, de fato é. "Nem tudo que dá certo é certo, nem tudo o que se perde tem valor, e nem tudo o que é bonito é amor" < Faz total sentido. Nós percebemos mudanças ao nosso redor, nós aprendemos com todo esse jogo chamado de VIDA. Na verdade, aprendemos muito mais com as armadilhas desse jogo, com os tombos, com as lágrimas, com o suor. E aprendemos justamente com os tombos, a dar valor a cada segundo enquanto estamos em pé. A cada pequeno detalhe, sorriso, momento. Porque se sabe que os tempos mudam, as pessoas mudam com o tempo, mas o que se viveu hoje, não será esquecido amanhã.

quarta-feira, 23 de março de 2011


-

0
"Eu nunca aceitei a simplicidade do sentimento. Eu sempre quis entender de onde vinha tanta loucura, tanta emoção. Eu nunca respeitei sua banalidade, nunca entendi como pude ser tão escrava de uma vida que não me dizia nada, não me aquietava em nada, não me preenchia, não me planejava, não me findava. Nós éramos sem começo, sem meio, sem fim, sem solução, sem motivo... Não sinto saudades do seu amor, ele nunca existiu, nem sei que cara ele teria, nem sei que cheiro ele teria. Não existiu morte para o que nunca nasceu." (Tati Bernardiva)

Smile...

0
 
"Sorria. Sorria sempre, mesmo que a vida lhe diga não. Você não faz parte dos problemas, VOCÊ é a solução!!!" (Tati Bernardiva)
 

-

0
"Quando vai dando assim, tipo umas onze da noite, o horário que a gente se procurava só pra saber que dá pra terminar o dia sentindo algum conforto. Quando vai chegando esse horário, eu nem sei. É tão estranho ter algo pra fugir de tudo e, de repente, precisar principalmente fugir desse algo." (Tati Bernardiva

Última carta

0
"Querida Holly, eu não tenho muito tempo, não digo literalmente. É que você foi comprar sorvete e vai voltar logo! Mas tenho a impressão de que é a última carta, porque só resta uma coisa pra dizer: não é para se lembrar sempre de mim ou comprar um abajur, você pode se cuidar sem a minha ajuda. É para dizer como você mexeu comigo, como você me ajudou me amando, você fez de mim um homem, Holly, e por isso eu sou eternamente grato, literalmente. Se pode me prometer alguma coisa, prometa que sempre que se sentir triste ou insegura ou perder completamente a fé vai tentar olhar para si mesma com meus olhos. Obrigado pela honra de ter você como esposa, eu não tenho o que lamentar, tive muita sorte. Você foi a minha vida Holly, mas eu sou apenas um capítulo da sua, haverá mais, eu prometo, portanto aqui vai o meu grande conselho: não tenha medo de se apaixonar de novo, fique atenta àquele sinal de que não haverá mais nada igual. P.S. Eu sempre vou te amar."

-

2
Odiar você? Você acha mesmo que o indiferente merece meu ódio? Você acha mesmo que eu gasto qualquer tipo de sentimento com alguém tão... ridículo? Eu sou forte, eu me descobri forte há pouco tempo na verdade, e querendo ou não, você me ajudou. "Há males que vem para o bem". Se algum dia eu chorei por você, eu só quero que saiba que hoje o que eu mais faço é rir... E pode ter certeza que eu não rio sozinha. Mas não julgo você tão mal não, sabe por quê? Palhaços foram feitos para divertir as pessoas, então, eu sei que cê tá na sua função. Eu não me importaria nem um pouco em sujar as minhas mãos para derrubar você... Mas eu prefiro continuar vendo você tropeçar no seu próprio fracasso. Prefiro continuar ouvindo seus AMIGOS falando mal de você pra mim. Cê sabe que tá bem acompanhado, haha. Alguns dizem que você mudaria se acabasse sozinho ou machucado. Eu discordo. Você teria alguma chance de mudar se nascesse de novo. Se morresse também mudaria... Pro inferno.
Só quero que você saiba, que se você me pedir piedade, pode se considerar MORTO.

-

0


 "As boas e más notícias sobre a química é que nunca entederemos como funciona. Todo relacionamento é uma experiência. Nunca se sabe exatamente o resultado. Algumas pessoas trazem à tona um lado seu que você não sabia existir. Outras te lembram que sua história não acabou. Outras te surpreendem. E de vez enquando você surpreende a si mesmo. E embora todos os relacionamentos requeiram concessões às vezes se consegue mais. E não menos. E às vezes, não dá para conseguir mais. Às vezes o que tinha nunca voltará. E embora seja doloroso, é preciso achar a força para seguir em frente, continuar buscando o amor, buscando aquele ingrediente perfeito. Não importa quão longe ou profundo tenha que ir para encontrá-lo." (Men in trees)

domingo, 20 de março de 2011


Someone's watching over me.

0
"Hoje eu me encontrei, oh, eu me encontrei e fugi... Mas alguma coisa me trouxe de volta: a voz da razão que eu esqueci que eu tinha. Só sei que você, não está aqui pra me dizer o que você sempre dizia. Mas esta noite está escrito no céu... Então, não vou desistir; não, não vou sucumbir. Antes que a gente se dê conta, a vida dá a volta. E eu serei forte, mesmo se tudo der errado! Quando eu estiver no escuro, ainda vou acreditar que alguém está olhando por mim. Eu vi um raio de luz, e ele está brilhando em meu destino... Brilhando o tempo todo. E não terei medo, de seguir você, aonde quer que me leve... Só sei que o ontem já passou, e agora eu pertenço a este momento, e aos meus sonhos... Então, não vou desistir; não, não vou sucumbir. Antes que a gente se dê conta, a vida dá a volta. E eu serei forte, mesmo se tudo der errado! Quando eu estiver no escuro, ainda vou acreditar que alguém está olhando por mim. Não importa o que as pessoas dizem. E não importa quanto tempo vai levar. Acredite em você mesmo, e você vai voar alto. E só importa o quanto você é leal. Seja leal com você mesmo e siga seu coração. Então, não vou desistir; não, não vou sucumbir. Antes que a gente se dê conta, a vida dá a volta. E eu serei forte, mesmo se tudo der errado! Quando eu estiver no escuro, ainda vou acreditar que alguém está olhando por mim..."

-

0
"And how I miss someone to hold, when hope begins to fade..." (Dear God, Avenged Sevenfold)
É, eu me identifico muito com essa frase. Você sabe como é estar cercado(a) de pessoas, e ainda assim se sentir só? Pergunta clichê, eu sei... Mas é assim que eu me sinto MUITAS VEZES...
PS: Shmuel LINDO na foto, hahaha.

sábado, 19 de março de 2011


-

1

“E um pensamento final passou pela cabeça de seu irmão, enquanto ele observava as centenas de pessoas na distância prosseguindo com seus assuntos, e era o fato de que todos eles – os meninos pequenos, os meninos grandes, os pais, os avôs, os tios, as pessoas que vivem sozinhas nas ruas da vida e não parecem ter parentes – usavam as mesmas roupas: um conjunto de pijama cinza listrado com um boné cinza listrado na cabeça” (O Menino do Pijama Listrado, indico muito <3)

Heart, heart, heartbreak...

0


"A gente espera e menos espera, procura e finge que não, brinca de esconde esconde com a boemia, beija um milhão de bocas qualqueres, inventa paixões platônicas e amores impossíveis. Segue todos os conselhos, vai na locadora de moletom e cabelo molhado, olha o interior das pessoas, esquece - por um tempo - de verdade que amor existe, se ilude e desilude. Não faz e faz de tudo pro destino colocar no seu caminho aquele 'quando tiver que ser'. Mas apesar disso tudo, o filho da puta não vem. Acho que pra algumas pessoas o amor simplesmente não acontece." (Luíza Lacerda)

sexta-feira, 18 de março de 2011


-

0
 
"Neste mundo de disfarces e máscaras, o mais puro torna-se confuso e fica difícil distinguir o real do trivial, o banal do essencial. Às vezes uma zanga é mais honesta que um sorriso difarçado de mentira, uma palavra dura é mais sincera que um carinho ficticio que se dissolve na rotina da vida. Às vezes não damos valor à honestidade das pessoas que ainda mantêm a verdade, nos deixamos levar pelos que dizem os outros, fica mais fácil de acreditar nas pessoas com disfarces. E no fim, quando já ninguém tiver um disfarce, quando apenas fique sua vontade de amar, talvez você se veja sozinho, repousando os dias de sua vida em que encontrou o amor e o deixou passar, em que encontrou a lealdade e não soube valorizar, porque era mais simples flutuar que arriscar de verdade, que se entregar até o final. Não deixe que enganem você, observe com muita atenção depois de simplismente olhar." (Dulce Amargo)

Empty...

0
É incrível como ausências me incomodam. Mais do que incomodar, elas me machucam. Ausência de pessoas, de momentos, do sol, da chuva, de lágrimas, de abraços... Eu não consigo me acostumar com despedidas, e isso é realmente um defeito. Nessa vida de eterno "perde e ganha", quem não tiver jogo de cintura fica pra trás. Quem não souber atuar bem fica pra trás. Ainda ontem eu ouvi um nome que me deixou aflita... Sério! Um nome que não me causou as lindas borboletas no estômago, como de costume. Me causou aflição, nervosismo. Ainda hoje, eu lembrei de um sorriso que eu sei que um dia foi meu... E não é mais. A ausência das borboletas no estômago e do sorriso mexeram comigo... E eu achando que já não me importava mais, haha, ilusão. O fato é que, enquanto as ausências me machucam, eu tento substituir isso tudo com outras presenças, e acabo me machucando mais e mais, me confundindo mais e mais. A ficar fisicamente sozinha eu já me acostumei, eu não me acostumei a ficar psicologicamente sozinha; sem ninguém pra pensar toda a noite antes de dormir. E eu nem quero me acostumar a me sentir tão vazia. Alguém pode me ajudar a lidar com tanta confusão?

-

0
"Dói mesmo, eu me apaixono mesmo, sou intensa mesmo, eu me ferro mesmo, às vezes eu ferro as pessoas mesmo. Tudo é bom, tudo é vazio, tudo é bom de novo. Viver é um absurdo e não dá pra passar por isso tão ileso." (Tati Bernardiva)

Live

0
"Escreva a sua história na areia da praia, para que as ondas a levem através dos 7 mares; até tornar-se lenda na boca de estrelas cadentes. Conte a sua história ao vento, cante aos mares para os muitos marujos; cujos olhos são faróis sujos e sem brilho. Escreva no asfalto com sangue, grite bem alto a sua história antes que ela seja varrida na manha seguinte pelos garis. Abra o peito em direção dos canhões, suba nos tanques de Pequim, derrube os muros de Berlim, destrua as cátedras de Paris. Defenda a sua palavra, a vida não vale nada se você não viver uma boa história pra contar." (Pedro Bial)