Eu não sei, mas acho que a gente olha e pensa: “Quero pra mim”. Mas dá um frio na barriga, um tremor, um medo de depender de alguém, de sofrer, de escolher errado, de lutar por algo que não vale a pena. Porque o coração nem sempre é mocinho. Foi por isso que corri, tentei fugir, mas quando tem que ser, não adianta, será.
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
sábado, 3 de dezembro de 2011
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
:/
"Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás."
segunda-feira, 21 de novembro de 2011
-
Tô com mais vontade de música. Tô com mais vontade de ficar acordada até tarde. Só porque não sou eu que busco assunto durantes as conversas. Você tem medo de me perder. Ninguém nunca teve medo de me perder. Eu sempre corria atrás de assunto, desesperada. E sempre desistiram de mim. Eu nunca deixo mesmo claro o que eu tô sentindo. E fica parecendo que eu não sinto. Mas é incrivelmente triste quando desistem do meu mistério.
-
Vou embora querendo alguém que me diga pra ficar. Estou sempre de partida, malas feitas, portas trancadas, chave em punho. No fundo eu quero dizer "Me impede de ir. Fica parado na minha frente e fala que eu tenho lugar por aqui, que não preciso abandonar tudo cada vez que a solidão me derruba. Me ajuda a levar a vida menos a sério, porque é só vida, afinal." E acabo calada, porque não faz sentido dizer tudo isso sem ter pra quem.
sábado, 12 de novembro de 2011
-
Vamos encarar a realidade? Vamos colocar os pingos nos is? Se você não está feliz, o problema é seu. Sim, meu amigo, sinto dizer. O problema é seu. (Única-e-exclusivamente seu). O problema não é meu. O problema não é dele. O problema não é do destino. Nem da novela-das-oito. A pior coisa no mundo (e mais covarde também) é distribuir culpas e se tornar vítima do próprio sofrimento.
sábado, 5 de novembro de 2011
-
''O tempo nem sempre cura tudo. Tenho feridas que já cicatrizaram, mas que insistem em latejar quando o dia está nublado.''
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
-
Que sensação finita. Passageira. Rápida... Dura uma noite só e depois é "tchau". Talvez um "até logo". Talvez um "adeus". Vira lembrança, vira número, vira disputa. Contagem: como se isso tornasse alguém melhor. Um brinde à futilidade! Nem tua, nem minha... NOSSA. É.
sábado, 29 de outubro de 2011
;)
Tudo se acelera
Na era da informação
As relações e os costumes
A alegria e a solidão
O tempo é mais curto
A distância é mais curta
Porém muito se fala, pouco se escuta
É querer abraçar o mundo com o seu coração
Mas calma, o processo, o caminho, a depuração
De seis bilhões de almas que aspiram por ela
Na busca sublime que dá sentido a vida
Ela tudo contém, mas em nada está contida
Na era da informação
As relações e os costumes
A alegria e a solidão
O tempo é mais curto
A distância é mais curta
Porém muito se fala, pouco se escuta
É querer abraçar o mundo com o seu coração
Mas calma, o processo, o caminho, a depuração
De seis bilhões de almas que aspiram por ela
Na busca sublime que dá sentido a vida
Ela tudo contém, mas em nada está contida
-
E a verdade tem que ser colocada diante dos meus olhos: tenho MEDO. Medo da vida, dos dias. Medo de perder tempo encarando coisas que podem dar errado. Medo de tentar. Medo de encarar as que podem dar certo. Medo de não saber lidar com o certo. Medo de ter medo sempre.
Vem!
Venha me fazer feliz. Mas venha rápido, antes que eu me canse se esperar... Antes que eu desista de acreditar...
terça-feira, 25 de outubro de 2011
-
Comigo, só o que e quem me faça bem. Nada de proximidade por conveniência. Nada de obrigações, eu já tenho algumas - que me bastam. Sem mais sorrisos amarelos. Eu quero mais eu. Mais tempo comigo, sem aquelas antigas preocupações externas. Sem mais explicações à quem eu não devo nada. É tentando agradar a todos que a gente se perde, e no momento eu só "procuro me encontrar".
"Vou ficar ao lado daquela fonte seca e esperar até que a funcionária me encontre. E quando me encontrar e perguntar o que estou fazendo, vou dizer a ela e a todo mundo o que eu sei: estão nos dando pedaços da vida real em vez da coisa inteira. E vou dizer a ela que não quero minha vida em amostras de retalhos. Uma provinha de tudo, uma refeição de nada."
-
"Não é seu rosto, mas as expressões nele. Não é a voz, mas o que você diz. Não é sua aparência nesse corpo, mas as coisas que faz dentro dele."
A Hospedeira
A Hospedeira
-
É difícil mudar de casa. Sair da casca. Deixar o quentinho do cobertor. Sair do banho e alcançar a toalha. Mudanças são contrastes de estados e, por isso, doloridas. É nascer de novo sair de uma relação para o vazio. Ou para outra. É preciso coragem e ruptura. É preciso acreditar. Comum permanecermos imóveis por mais que o suportável. Sair do banho e agachar enrolado na toalha, pensando na vida. Demorar um tempo até tomar coragem pra mudar de posição. Mudar é um parto, sempre. Mesmo que o novo mundo seja melhor. Diante do universo inteiro que se anuncia novo, o de alguém que chegou de surpresa, muitas vezes nos acovardamos.
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Se não deu certo, apague e recomece. Esqueça o que ficou. Esqueça a culpa. A falta de plano. Esqueça a dúvida. O que foi quase engano. Apague e recomece. É sempre hora de mudar, de virar a página e se reinventar. Mesmo que doa, aprender não é um processo à toa.
?
Bacana querer tirar um pedacinho de cada pessoa que passa pela sua vida. Bacana até ali, né? Tem que saber FILTRAR, tem que ver quem tem algo realmente bom pra ser "tirado", compartilhado, reaproveitado. Eu acho que, a partir do momento que a pessoa passa a querer copiar todos a sua volta em tudo, simplesmente não resta espaço em si, pra ela mesma. Cadê a essência? Onde ficou? Onde foi parar? Será que ela ainda EXISTE?
Fica aí minha dúvida pra algumas pessoas, se alguém quiser me esclarecer :)
sábado, 22 de outubro de 2011
-
O fato é que, nem tudo o que vai, volta. E se volta, não há garantias de que volte tal e qual foi. O que se dá pra tirar disso é muito simples: pensa muito bem antes de deixar ir. Conquista o que tu quer no dia-a-dia, não pensa que porque tu foi amado hoje, tu vai continuar sendo amado amanhã.
Eu acho que conquistas em geral devem ser diárias. "Como se fosse da primeira vez". Sonho de qualquer pessoa... E eu não falo só como menina não, falo como pessoa, talvez até como um menino. (É, eu me convenci de que alguns pensamentos meus não se adequam a uma postura muito feminina, enfim...). Se as pessoas se preocupassem mais em manter as pessoas ao seu redor interessadas nelas, acho que o mundo seria um ambiente mais feliz. É questão de se importar ou não, né.
Tá, eu falo também como uma pessoa que nunca se mantém interessada em alguém por muito tempo. A não ser que essa pessoa faça por onde, né. E quando eu falo sobre pessoas, interesses, conquistas, eu não tô falando de amor não. Não daqueeeeeele amor. Tô falando de relações em geral.
E fica a dica aí... ALGUMAS PESSOAS simplesmente não me encantam mais, e não vão conseguir me reconquistar. Eu fico por um bom tempo aqui. Cês sabem que sim... Mas quando eu vou, EU NÃO VOLTO. E eu FUI pra alguns...
Eu acho que conquistas em geral devem ser diárias. "Como se fosse da primeira vez". Sonho de qualquer pessoa... E eu não falo só como menina não, falo como pessoa, talvez até como um menino. (É, eu me convenci de que alguns pensamentos meus não se adequam a uma postura muito feminina, enfim...). Se as pessoas se preocupassem mais em manter as pessoas ao seu redor interessadas nelas, acho que o mundo seria um ambiente mais feliz. É questão de se importar ou não, né.
Tá, eu falo também como uma pessoa que nunca se mantém interessada em alguém por muito tempo. A não ser que essa pessoa faça por onde, né. E quando eu falo sobre pessoas, interesses, conquistas, eu não tô falando de amor não. Não daqueeeeeele amor. Tô falando de relações em geral.
E fica a dica aí... ALGUMAS PESSOAS simplesmente não me encantam mais, e não vão conseguir me reconquistar. Eu fico por um bom tempo aqui. Cês sabem que sim... Mas quando eu vou, EU NÃO VOLTO. E eu FUI pra alguns...
sábado, 8 de outubro de 2011
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
-
Não é que a vida esteja ruim. Ela não está. Mas também não está boa. Tá uma estabilidade, um mais ou menos, algo oco, sem um real sentido, sem lágrimas nem sorrisos muito significativos. Tá - pra variar - um vazio. Que ao passar das horas, dias e meses, não é preenchido. Que eu vou tentando preencher com coisas absurdamente fúteis, e não consigo... Chega um momento que a gente para e pensa: "Será que é isso? Será que vai continuar sendo ISSO?"... Reza para que não, chega a pedir por algo que nos faça sofrer, só pra ter algum sentimento intenso. QUE LOU-CU-RA. É essa a minha existência, não a minha vida :D
sábado, 1 de outubro de 2011
How to love...
See I just want to you know, that you deserve the best, you're beautiful... You're beautiful. And I want you to know... You're far from the usual...
-
É, eu tô mudando... E eu poderia explicar com um texto de mil e uma linhas, mas eu vou resumir... Me tornei eu mesma, 100%, sem medo de julgamentos, cobranças, sem medo do pós. Só.
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
sábado, 27 de agosto de 2011
-
“Ninguém jamais me fez sofrer, nunca me obrigariam a isso, sempre que sofri por alguém foi porque quis, não por julgar que valessem a lágrima, cada uma delas.”
...
É como se você não tivesse pra onde correr sem desapontar ninguém, sabe? Eu preciso escolher quem machucar nessa história toda.
-
“Dizem que tudo na vida tem dois lados. Um bom e outro ruim. Depende nos olhos de quem está a pimenta. Mas se tem algo realmente ambiguo para uma única alma é um troço chamado saudade. Com ou sem primenta nos olhos. O dito popular é quem melhor traduz a dualidade de uma saudade quando diz que esta é a maior prova de que o amor valeu a pena. Então sentir a falta é bom. E ruim. Em todos os pontos de vista. Vai entender…”


























