sábado, 22 de janeiro de 2011
Valer a pena. É.
"É porque na verdade, a distância não existe, e não vai existir. A distância não é o que separa as pessoas, penso inclusive que é o que aproxima. Você amaria a pessoa que não vê quando quer, da mesma forma se a visse todos os dias? Dizer que distância atrapalha num relacionamento é desculpa... É como nadar na Nero 33, a piscina mais funda do mundo, e querer sair. Mas falar que tem medo de se afogar é admitir-se fraco. E o que você faz? Você muda a culpa. A culpa não é do seu medo de afogar. A culpa é da piscina "ah, tá molhada demais". Assim mesmo, com uma desculpa óbvia. Dizer que está longe demais para alguém que não mora perto, é como dizer que uma piscina de 33 metros de profundidade está molhada demais. Mas o que é longe demais? É onde sua mão não alcança, onde o seu pé não chega ou onde você simplesmente não pode ir? Quando eu digo "não pode ir", digo que existe algo além de tudo que te impeça, além do dinheiro, além dos teus pais, além da tua vontade, além da tua preguiça. Eu digo não pode porque realmente é impossível? Aliás, existe um lugar impossível de ir? Alguém impossível de encontrar? Um sentimento impossível de sentir? Um dor impossível de curar? Impossível amar alguém distante? Distante não quer dizer que esteja longe. Está mais perto do que você pensa. É claro que existem dificuldades, já viu algum bebê não fazer força para nascer? Já viu alguma mãe não sentir dor de parto? Mesmo que cesariana, ela sentiu uma dor para saber que já estava na hora. Não é fácil encarar a distância, mas nunca disseram que seria fácil. Disseram que valeria a pena. A distância pode ajudar mais do que você imagina. Aposto como não teria a mesma graça que tem imaginar como seria encontrar a pessoa depois de algum tempo sem se ver, não teria a saudade que é o combustivel do amor e da paixão. Se não pode combater, é melhor se aliar. Não pode vencer a distância? Use-a a seu favor. Pense em coisas boas. Não há algo tão ruim que não tenha nada bom para ser tirado."(Meu, Laura Friedl)
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
We can't.
"A vida seria tão boa se pudéssemos congelar alguns momentos no tempo. Um tempo quando estávamos felizes. Quando sabíamos que éramos amadas. Mas não podemos. E assim, ao invés disso, nos vemos retraçando pegadas, que podem ser lavadas pela chuva. Lutamos para lembrar de nossas conexões mesmo quando o tempo passa uma esponja em nosso passado. E nós nos esforçamos para fazer novas conexões com esperança de que o tempo nos favoreça. Quando a comunicação falhar, as palavras ficam. Prova de que estivemos aqui, que fomos importantes e que alguém se importou conosco. No final, o passado pode ser tudo o que teremos." ( Men in trees)
No more them gray skies
"Entre as dores da juventude há uma que dói praticamente o tempo todo: a dor de amar e não ser amado". Era você quem me causava reviravoltas no estômago. Quem arrancava um sorriso meu só com a presença. Quem fazia eu me sentir a pessoa mais feliz do mundo com palavras de amor. Se mostrava tão ou até mais interessado que eu. Parecia sentir a necessidade de me tirar o fôlego ao sorrir pra mim. Era quem me fazia acordar dia após dia me perguntando se tudo era um sonho. Eu, que nunca fui romântica, suspirava pelos cantos e sonhava acordada. Mas sabia que tudo era uma fase, e que ia passar. Só não esperava que passasse tão rápido, que acabasse tão de repente. A indiferença te invadiu, e eu passei a não te reconhecer. No começo, procurava explicações, mas eu realmente desisti. Sofri, chorei, me desesperei. Caí, mas já levantei. Meu primeiro amor... Único até agora. Porém, passado. Um passado que não me atormenta mais. É, você virou uma lembrança. E eu não guardo rancor. Aprendi muitas coisas com você, desfrutei de novas sensações, sentimentos. Aprendi a ser forte e a suportar decepções com um sorriso. Sorrir será sempre minha maior arma. E não, não tenho medo de amores ou paixões, só espero por algo que realmente valha a pena.
Surrounded by the happy.
"Temos que gostar da nossa própria companhia. Aprender a gostar de nós mesmas é um grande passo para deixar de querer entender a cabeça dos homens. Eles são feitos de outro material, são de outra espécie... Nossa felicidade não pode depender deles. Existem milhões de coisas que me fazem feliz, e eu vou me divertindo com elas." (Thalita Rebouças)




