As pessoas não entendem que a minha mudança -de modo geral- não depende de mim. Não é "culpa" minha. As circunstâncias em que eu vivo, as pessoas com as quais eu convivo e convivi, me fizeram ser quem eu sou hoje. Se eu me mudo sempre de lugar, é mais impossível ainda de eu permanecer a mesma: meu modo de falar vai mudar, minhas gírias, meu modo de ver algumas coisas, algumas opiniões, preferências, entre outros. E é automático, isso se chama adaptação, eu não ponho na minha cabeça "eu quero mudar, eu não quero continuar a mesma". Se algumas pessoas se decepcionaram porque eu aprendi a dançar conforme o ritmo que me foi dado, eu peço desculpas, sinceramente. E ao mesmo tempo que eu peço desculpas, eu observo o egoísmo que vem junto com essa decepção... Não é bem mais fácil eu me enturmar, me adaptar e ser feliz onde quer que eu esteja, do que ficar remoendo um passado, me trancar em casa e chorar o dia todo? Não que relembrar o passado não seja bom. É maravilhoso, na verdade, eu devo agradecer ao destino pela sorte que eu tive, meu passado é algo que eu me orgulho muito, e que eu não me esqueço jamais. Mas, INFELIZMENTE - e quem me conhece sabe que eu denomino mais infelizmente do que qualquer outra pessoa-, é passado, sabe? Não volta, não adianta reunir as mesmas pessoas nos mesmos locais e tentar mantes as mesmas conversas... As pessoas mudam, as afinidades talvez tenham fugido pra algum lugar distante... Eu sei que o carinho é enorme, eu sei que o amor é enorme, mas vocês já pararam pra pensar que talvez o nosso amor seja pelo que um dia foi bom, mas que não é mais tanto como nós planejamos ser (pra sempre)? Que talvez o nosso amor seja por lembranças, que talvez a intimidade tenha se perdido, e que seja meio em vão tentar querer que tudo volte a ser exatamente como era? Os tempos são outros. "Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo muda o tempo todo no mundo". E ninguém vai imaginar o quanto me dói quando eu tento me enganar achando que algumas coisas não vão mudar, e de repente eu vejo que já mudou, e o pior, não tem volta. Ninguém imagina a angústia que me dá em saber que o que já me fez tão feliz, tá cada vez mais longe de mim, tá se tornando uma lembrança. SÓ uma lembrança. A culpa não é de ninguém, eu sei. Se podemos culpar algo, é a situação... O destino, talvez... As circunstâncias. E eu só quero deixar claro que, apesar de tudo mudar tanto, eu vou fazer de TUDO pra que algumas pessoas permaneçam comigo, e pra que algumas promessas sejam cumpridas. Porque algumas pessoas valem muito a pena, principalmente as que se interessam em saber se eu tô viva sempre... Eu não vou deixar vocês escaparem, tá? (VVB, vocês sabem!)
Desabafinho, pessoal...
sábado, 14 de janeiro de 2012
sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
-
Mudanças. Nós não gostamos delas. Nós a tememos. No entanto, não conseguimos evitá-las. Ou nos adaptamos às mudanças, ou somos deixados para trás. Crescer é doloroso. Qualquer um que te disser que não, está mentindo. Mas aqui vai a verdade: às vezes, quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas. E às vezes,oh, às vezes mudar é bom. Às vezes mudar é tudo. (Grey's Anatomy s2s2s2)
;)
“Se não deu certo, apague e recomece. Esqueça o que ficou, esqueça a culpa, a falta de plano. Esqueça a dúvida, o que foi quase engano. Apague e recomece. É sempre hora de mudar, de virar a página e se reinventar.” (Mesmo que doa, aprender não é um processo à toa).
