sábado, 6 de agosto de 2011


-

0
Na verdade, eu acho que o amor, em si, vai muito além. É preciso ter um conjunto de sentimentos juntamente com ele. E é por isso que muitas vezes as relações não dão certo. É preciso respeito, é preciso saber ceder, saber falar, saber ouvir. É preciso tapar os ouvidos diante de qualquer crítica ou intriga externa. É claro, é preciso que o sentimento de AMOR seja o maior de todos. Confiança é fundamental. De que adianta mil juras de amor quando uma só atitude joga tudo para o alto? E se sabe que quando se joga tudo para o alto, muitas vezes esse tudo cai no chão e se despedaça. E não dá pra colar todos os pedaços. Muitas pessoas até tentam, mas uma hora ou outra alguma parte se descola, e tudo desmorona. Insistir em algo que já não deu certo, na minha opinião, é total perda de tempo. É tão menos doloroso levantar a cabeça e seguir em frente, então pra que tentar se prender a algo que já é - visivelmente - passado? Enfim, retomando... Juntamente com a confiança, vem a paciência. Até porque paciência é necessária em qualquer aspecto da vida. Óbvio, é preciso carinho, zelo, atenção, bom humor, companheirismo. E, finalmente... O principal de tudo: amor, PRÓPRIO. É o primeiro passo para poder amar alguém de uma forma madura. Não é questão de egoísmo, mas as vezes se colocar em primeiro lugar é tão gratificante. Nunca deixem ninguém dizer pra vocês que vocês não são capazes de sorrir com a PRÓPRIA BOCA. Mostrem ao mundo o quanto a felicidade de vocês é independente.

PS: E, por favor: quando não houver mais amor, não insistam. Mesmo que as circunstâncias sejam favoráveis, mesmo que ele te ame, ou que você ame ele. Amor não é amor se não é mútuo. E amor não correspondido é sinônimo de infelicidade. Não tenham pena de se libertarem do que tá sufocando vocês. Não adiem uma decisão já tomada aí dentro. A dor pode ser intensa para alguém, mas né, pra isso que existe o tempo.

0 comentários:

Postar um comentário