
E como é difícil seguir em frente sem olhar para trás. Na verdade, como é desnecessário. Como seria apagar tudo o que se viveu e só pensar no futuro? Eu seria quem eu sou se não tivesse passado por tudo que passei? E quando eu estivesse sozinha, com meu eu, com meus pensamentos? Que lembranças eu teria? Aliás... O que seriam "lembranças"? Qual seria o significado da palavra "saudade"?
Não dá pra abrir uma janelinha chamada "passado" e simplesmente clicar em "deletar". Não queira fazer isso. Eu, mais do que qualquer pessoa, sei o real significado da palavra saudade. E eu sei, não é sempre o melhor sentimento. É um sentimento com gostinho de quero mais. Com um gosto úmido, de lágrimas. Constantemente dolorido. Sentimento que machuca, que bate, que fere, não cessa, não cicatriza, não se vai. Mas, ao mesmo tempo, é uma boa prova de tudo de bom que se viveu. É uma marca interior, sentimento puro. Só tem quem tem história pra contar. Só tem quem soube sorrir no passado. Só tem quem soube aproveitar cada segundo. Só tem quem esteve cercado por pessoas maravilhosas, que hoje - por algum motivo - não fazem mais parte do seu dia-a-dia. Mas marcam presença no pensamento, diariamente. Nas lembranças. No coração. No cérebro. Tá, por tudo. Pelo menos em mim.
E querem saber? EU OLHO PRA TRÁS. As vezes eu ando até de costas. É um orgulho meu, de um passado que me condena. Me condena a ser completamente apaixonada por ele pra sempre. Então, sem esse papo de "sem olhar pra trás eu vou na fé". E que, no futuro, eu olhe pra esse texto e continue concordando com cada palavra. É uma meta. Beijos :)

0 comentários:
Postar um comentário