sábado, 22 de janeiro de 2011
Valer a pena. É.
"É porque na verdade, a distância não existe, e não vai existir. A distância não é o que separa as pessoas, penso inclusive que é o que aproxima. Você amaria a pessoa que não vê quando quer, da mesma forma se a visse todos os dias? Dizer que distância atrapalha num relacionamento é desculpa... É como nadar na Nero 33, a piscina mais funda do mundo, e querer sair. Mas falar que tem medo de se afogar é admitir-se fraco. E o que você faz? Você muda a culpa. A culpa não é do seu medo de afogar. A culpa é da piscina "ah, tá molhada demais". Assim mesmo, com uma desculpa óbvia. Dizer que está longe demais para alguém que não mora perto, é como dizer que uma piscina de 33 metros de profundidade está molhada demais. Mas o que é longe demais? É onde sua mão não alcança, onde o seu pé não chega ou onde você simplesmente não pode ir? Quando eu digo "não pode ir", digo que existe algo além de tudo que te impeça, além do dinheiro, além dos teus pais, além da tua vontade, além da tua preguiça. Eu digo não pode porque realmente é impossível? Aliás, existe um lugar impossível de ir? Alguém impossível de encontrar? Um sentimento impossível de sentir? Um dor impossível de curar? Impossível amar alguém distante? Distante não quer dizer que esteja longe. Está mais perto do que você pensa. É claro que existem dificuldades, já viu algum bebê não fazer força para nascer? Já viu alguma mãe não sentir dor de parto? Mesmo que cesariana, ela sentiu uma dor para saber que já estava na hora. Não é fácil encarar a distância, mas nunca disseram que seria fácil. Disseram que valeria a pena. A distância pode ajudar mais do que você imagina. Aposto como não teria a mesma graça que tem imaginar como seria encontrar a pessoa depois de algum tempo sem se ver, não teria a saudade que é o combustivel do amor e da paixão. Se não pode combater, é melhor se aliar. Não pode vencer a distância? Use-a a seu favor. Pense em coisas boas. Não há algo tão ruim que não tenha nada bom para ser tirado."(Meu, Laura Friedl)

0 comentários:
Postar um comentário